Juiz dos Juízes

JUÍZ DOS JUÍZES

Que tal orarmos pela nossa nação ?
Que tal deixarmos o “Juiz dos Juízes ” conduzir tal situação?
Que tal olharmos para o próximo e “amarmos como a nós mesmos ” e não segregá-lo por defender a ideologia A ou B ?
Que tal exercermos nossa cidadania de maneira simples ( e não simplória), sendo favorável ao bem do país?
Que tal , pela primeira vez, colocarmos nossa fé em prática e pensá-la dentro do contexto político brasileiro?
Que tal “lançarmos sobre Deus a nossa ansiedade” estando certos de que Ele tem cuidado de nós?
Qual tal?

(“Que tal?”, Silas Guilherme)

Estamos passando por momentos de grandes mudanças no cenário político brasileiro, disto não temos a menor dúvida! No entanto, devemos pensar: “o que temos feito enquanto cristãos diante deste quadro?”

No livro de Salmos 73:8, o salmista afirma que “os ímpios vagueiam soberbos por toda a parte, quando a corrupção é exaltada na sociedade”. Acredito que a referência bíblica já trata por si só da destruição inestimável que um ato corrupto pode trazer à sociedade. O interessante também é que a própria palavra corrupção, do latim “corruptus”, que significa “corrompido”, “podre” ou “que se deixou estragar” coincide com a ideia levantada pelo autor, demonstrando desta forma que a corrupção é, por si só, um ato destruidor.

Outra referência com relação à corrupção se encontra em Deuteronômio 16 quando Deus incumbe ao povo hebreu uma série de obrigações sociais e deveres de culto, alimentação e festa, e afirma no verso 19, “não perverterás o direito, não farás acepção de pessoas nem aceitarás suborno, pois a corrupção cega até os olhos dos sábios juízes, e prejudica a causa dos justos”.

De fato, percebe-se que um ato errado tem a capacidade de gerar uma cadeia de acontecimentos desastrosos não somente no indivíduo que praticou, mas em toda a sociedade na qual ele está inserido.

Às vezes para satisfazer nossos desejos pessoais ou obter vantagem sobre uma situação acabamos utilizando de meios ilícitos ou “não convencionais”, como por exemplo: omitir uma informação, receber dinheiro em troca de algum trabalho que se encontra fora da planilha da empresa ou da faculdade, dentre outras ações. Tudo isto é corrupção! Tudo isto apodrece, estraga o caráter humano. Pensemos sobre isso!

            Por fim, deixo para os internautas um trecho da música “Pra cima Brasil”  do compositor João Alexandre:

Brasil olha pra cima

Existe uma chance

De ser novamente feliz

Brasil há uma esperança!

Volta teus olhos pra Deus,

Justo Juiz!

Voltemos nossos olhos para Deus! Assim como dizem o poema e o trecho da música oremos por nossa nação! Gastemos tempo intercedendo por nossas autoridades, estando certos de que ELE é o nosso justo juiz!

Deus te abençoe!

Para ter acesso à musica na íntegra, acesse:

https://www.letras.mus.br/joao-alexandre/46505/

Silas Guilherme

Silas Guilherme

Alcançado pelo amor e misericórdia do Senhor Jesus e dependente diário da Graça de Cristo.
Silas Guilherme

Últimos posts por Silas Guilherme (exibir todos)