A Simplicidade De Um Amor Que Vale a Pena!

Qual amor que vale a pena? Seria uma paixão bem intensa, uma entrega de duas pessoas dispostas a se conhecer por completo, ou apenas algo para ser vivido enquanto existe algum sentimento forte de ligação? Bom, quem sabe um pouco de cada uma das citações colocadas. Entretanto, mais do que isso, creio que o amor é aquele sentimento que nos impulsiona a viver com o sorriso no rosto, ainda que não seja a nossa vontade sorrir, pois o amor nos transforma para amar; ser amado é apenas consequência do amor que entregamos ao outro.

Hoje decidi escrever sobre a beleza do amor entre um homem e uma mulher, entendendo que esse amor também faz parte dos planos de Deus para humanidade: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e corresponda” Gênesis 2-(NVI).

O amor é muito mais do que beijos, carinhos e momentos em que o coração fica colorido de felicidade por ter encontrado a cara metade. O amor, até para o próprio Apostolo Paulo, que em sua carta aos Efésios 5, explicou perfeitamente o que era o casamento para o homem e uma mulher de acordo com a vontade de Deus, entendia que este era um mistério que não poderia ser respondido, mas que podia ser vivido de acordo com os conselhos que estão escritos nessa carta.

Não existem respostas concretas para o amor entre um homem e uma mulher, mas uma coisa é certa, o amor é a certeza não apenas dos sentimentos que existem, mas o amor é aquilo que a gente produz.

Quem ama se torna amado, pois o amor deve ser oferecido todos os dias ainda que eu não queira amar. Esse é o amor que vale a pena! O verdadeiro amor é o amor em que Cristo é o alvo, pois ele precisa ser o centro, para que seja a ligação que faça amar. Não basta apenas ser da mesma crença, o amor entre um homem e uma mulher precisa ter Cristo como o alvo principal, pois ele é o único elo para que amor produza frutos. Ora, como está escrito: “Acima de Tudo, porém revistam-se do amor, que é o elo perfeito” Colossenses 3:14 (NVI). O elo é perfeito, e ele se chama Cristo, só ele pode produzir em nós um amor que vale a pena.

pense na graça

Todos os integrantes do Blog Pense na Graça, são, jovens solteiros, alguns namorando e outros noivos, porém nenhum casado para explicar de fato o que é um casamento, mas entendemos que desde a vida de solteiro, o alvo principal de um relacionamento precisa ser Cristo, precisa ser o elo verdadeiro para o que o amor gere bons frutos. A simplicidade de um amor verdadeiro, não se encontra nas redes sociais, nas músicas de pessoas que estão completamente apaixonadas, nas poesias e nos filmes românticos, mas encontra-se em Cristo que faz com que duas pessoas se amem a partir do momento que amam primeiramente a ele.

Viva um amor verdadeiro. Sonhe junto com quem você ama. Brinque, sorria, se esforce, ajudem um ao outro, se amando em amor fraternal. Faça feliz e não espere ser feito primeiramente feliz. Assim como o Thiago Grulha relata em uma de suas canções: “Não tenha medo, tô do teu lado e do teu lado eu vou ficar Nossa aliança é verdadeira E a vida inteira eu vou amar você.” Que você cuide de quem você ama como Cristo cuida de você, esse é o papel do amor.

Vale a pena lembrar que somos chamados para viver em Cristo de maneira exemplar, então não deixe que o mundo lhe influencie em achar que casamento é coisa do passado, se Deus te chamou para casar te colocando alguém que foi feito para te amar, case! Não permita que o casamento seja coisa do passado. Só Cristo produz o elo perfeito no amor entre duas pessoas. Desejo que o Senhor Jesus habite em nossos corações para que possamos amar  alguém do mesmo modo que ele nos ama.

Deus nos abençoe para amar como ele nos amou.

Fonte da Imagem:Divino Amor

Confira a Música Eu Vou Até Você-Thiago Grulha

Hinckley Mendes

Hinckley Mendes

Um garoto cheio de dúvidas, tentando parar de correr atrás do vento, um insistente do erro, um pecador achado, o menino mimado que Deus ainda chama de filho.
Hinckley Mendes

Últimos posts por Hinckley Mendes (exibir todos)