Seguro estou

Segura estou nos braços
Daquele que nunca me deixou
Seu amor perfeito sempre esteve
Repousando em mim

(Em teus braços, Laura Souguellis)

            Nossa geração tem sido alvo de diversas análises de psicólogos, sociólogos, educadores e de outros profissionais do ramo de conhecimento e educação, em virtude das diferenças que trouxemos em relação às gerações anteriores. Seja no modo de vestir ou de falar, seja pelas novas filosofias de vida ou de valores construídos quase que diariamente, o fato é que temos certas peculiaridades sociais e habituais e isto nos distingue dos demais.

No entanto, seja qual for a geração, X, Y ou Z, de uma coisa temos que ter certeza: a necessidade de tomada de decisões na vida sempre existirá, quer aceitemos ou não. É evidente que na época de nossos pais esta questão poderia ser menor (ou maior dependendo do ponto de vista) como, por exemplo, questões ligadas ao primeiro emprego. Desde cedo os filhos tinham a obrigação (pelo menos social) de não demorar a trabalhar, e depois, possivelmente casar e constituir família. O fator estudo não tinha um grau de importância tão grande como vemos hoje, isto levando em consideração uma realidade genérica da história de vida das pessoas.

Nos dias de hoje observa-se o contrário: muitos jovens buscam primeiro concluir os estudos para depois pensar no primeiro emprego e adiam cada vez mais o casamento e a construção de uma família. Dessa forma, sabe-se que quanto maior for a exigência pela tomada de decisões, maiores serão as pressões que os familiares farão na juventude. Neste contexto, é interessante lembrarmos a palavra do salmista em Salmos 55.22 quando diz “entrega suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair” (NVI).

           Assim, temos que ter em mente que nossa confiança deve estar pautada em Deus, e que a mesma é gerada a partir deste ato! Como que num efeito dominó, quando entregamos nossas preocupações e cuidados ao Senhor, Ele nos atende e resolve da maneira mais sábia e soberana possível.

E se eu passar pelo vale
Acharei conforto em Teu amor
Pois eu sei que és aquele
Que me guarda, me guardas

           Jovem, assim como você também passo por tribulações e dificuldades todos os dias, tanto por ser humano como por ser um homem comum. No entanto, quando deixo nas mãos de Deus a situação, milagres inimagináveis acontecem e a glória do Senhor é manifestada não somente em minha vida como naqueles que estão por perto.

029

Foto: Lagoinha

Esteja certo que mesmo passando pelos tão assombrosos “vales da vida” Cristo sempre estará conosco, pois Ele nos ama profundamente e sabe de nossas limitações e, além disso, tem prazer em nos atender a todo momento. Lembre-se: nada que Deus faz é obra do acaso! Tudo tem um sentido e uma razão de existir!

Como bem afirmou o teólogo presbiteriano Hernandes Dias Lopes: “Precisamos entender que mesmo que as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sob o controle de Deus. Cremos no cuidado amoroso de Deus. Ele trabalha para aqueles que nEle esperam. Ele governa os céus e a terra, e também, os destinos da nossa vida! ”

Creia nestas convicções! Ele trabalha em favor daqueles que esperam nEle! J

Em Teus braços é meu descanso
Em Teus braços é meu descanso
Em Teus braços é meu descanso
Em Teus braços é meu descanso

         Parafraseando a palavra de um amigo pastor, “Jovem! Nutra um coração seguro em Deus!” Neste mesmo pensamento, Salmos 27:14 diz “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (NVI).

 

La_receta_para_ser_más_productivo_Descansar_1

Fonte: Vinhasc

Recaio em Tua graça
Recaio de novo em Tuas mãos

           Que a graça de Cristo no alcance a cada dia a fim de que possamos decidir com sabedoria às tantas perguntas e questionamentos que a vida nos impõe. E que estejamos certos de que a maior segurança estará sempre debaixo das asas do Senhor!

Deus te abençoe! Boa semana!

Salmos 33.20 – Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo.

Confira o clip da música no vídeo abaixo :

Silas Guilherme

Silas Guilherme

Alcançado pelo amor e misericórdia do Senhor Jesus e dependente diário da Graça de Cristo.
Silas Guilherme

Últimos posts por Silas Guilherme (exibir todos)