Âncora na tempestade

“ O Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

 Quando estamos no meio do sofrimento ou quando dúvidas afetam nossa fé, quais são as nossas âncoras?

A humanidade sempre passou por abalos econômicos, culturais, sociais, físicos e, sobretudo, espirituais. Sim, espirituais! Quanto mais são as transformações feitas no tempo e no espaço, maiores serão as necessidades que o indivíduo tem de buscar respostas para os dilemas da vida, seja este indivíduo jovem, adulto ou ancião.

Em nossos dias este quadro não é diferente: ainda passamos por muitas mudanças e transformações que chegam ao ponto de abalar as estruturas internas de nossa consciência, chegando até mesmo a comprometer parte de nossa fé. Neste momento, muitos buscam válvulas de escape na bebida, sexo, drogas ou qualquer outro tipo de vício que o faça fugir da realidade e assim encontrar momentos de paz e conforto.

No entanto, creia que Cristo sempre estará em meio à tempestade para nos amparar e não deixar que as ondas bravias do mar naufraguem o frágil barco de nossa vida humana!

Um dia a gente aprende a confiar
Em um Deus que faz milagres
Que ouve a nossa oração
Que se faz presente aqui

Jovem, esteja certo de uma coisa: muitas de nossas tempestades são criadas por nós mesmos, e dependendo do tipo de tempestade podem sim estremecer o nosso coração e a nossa confiança em Deus! Porém, tenha a plena certeza de que o mesmo Deus que permite a tempestade é também o único capaz de cessar com o caos promovido por essas tribulações. Ele é a nossa ancora!

 

Um dia a gente aprende a dar
Um passo só de cada vez
Mas sem duvidar, mas sem duvidar

Assim como afirma o trecho da música acima, num certo momento aprendemos a dar um passo de cada vez, sem duvidar de que Deus estará conosco, como sempre esteve.

 

Então chega o dia de viver
Tudo o que se aprendeu
E a enxergar até o que não se pode ver
Chega o dia de entender
Até ouvir o não de Deus
Mas sem duvidar, mas sem duvidar

Tribulações e soberania de Deus são dois elementos da vida cristã que por muitas vezes se cruzaram com os personagens bíblicos. Observamos esta relação na história de Moisés, Josué, Jesus, Paulo, Abraão, dentre tantos homens de fé que passaram por tempos de dificuldade, mas que não duvidaram do poder de Deus e de sua soberania em meio àquela situação.

 

         Que ele continua sendo bom
Ele continua sendo Deus
Ele continua sendo bom
Ele continua sendo Deus

 

O salmo 37:39 afirma que “A salvação dos justos vem do Senhor, Ele é a sua fortaleza na hora da adversidade”. Assim, tenhamos a confiança que o Senhor será o nosso auxílio perfeito e seguro em todo o tempo, manifestando por meio desse ato a sua grande e misericordiosa bondade!

Deus te abençoe! Boa semana!

 

Confira o clipe da música abaixo:

Silas Guilherme

Silas Guilherme

Alcançado pelo amor e misericórdia do Senhor Jesus e dependente diário da Graça de Cristo.
Silas Guilherme

Últimos posts por Silas Guilherme (exibir todos)