Oração

Caros leitores, hoje abordaremos um assunto do qual faz parte do cotidiano de todo cristão, ou ao menos deveria fazer: a oração. Antes de iniciarmos com os versículos e estudo da Palavra do Criador, gostaria de lhe fazer uma breve mais profunda pergunta: você já falou com seu Deus hoje? se a resposta for sim, ótimo continue apresentando-se a Deus de forma transparente e fiel dedicando cada vez mais tempo a isso. Mas, se a resposta for não, tenho uma boa e uma má notícia para você meu caro leitor do blog Pense na Graça, a má notícia se mostra no fato de que não falando com Deus, estamos fadados ao fracasso espiritual, pois assim como nosso corpo precisa de água para manter-se hidratado, nossa alma anceia para deleitar-se em momentos de intima conversa com o Senhor.  a boa é que o próprio Deus está disponível, ou em outras palavras online para lhe ouvir a hora que quiser, graças ao sacrifício imensurável de Cristo por todos nós, ou seja, não é tarde para começar a falar com seu Pai, o nosso Pai eterno de Graça e Paz.

 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6-7

 

Que passagem sublime, o próprio Espírito Santo de Deus através do apostolo Paulo, nos ensina que devemos orar com alegria e que fortalecidos por meio da oração podemos ter um coração e uma mente blindada contra os ataques das trevas por meio de tentações mundanas.

O Próprio Rei Jesus orava, falando com o pai com um espírito de humildade ao qual o mundo insistiu e infelizmente muitos corações persistem em rejeitar. veja o que diz Marcos 1:35:

E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

Devemos visualizar a oração não como uma espécie de obrigação ao qual o pastor, ou a igreja lhe impõe, mas é necessário que tenhamos o desejo de todo coração de CONVERSAR, essa é a Palavra. Tanto se fala em intimidade e comunhão com Deus, mas, como ter intimidade se não há diálogo entre duas pessoas? como ter comunhão se não existe convivência? como um filho pode simplesmente não contar como foi seu dia para o seu Pai?

É de grande relevância para nossa caminhada cristã aqui na terra que o relógio não seja um empecilho para a oração, “não tenho tempo hoje”, “talvez amanhã”, meu amado leitor imagine você como um pai ou uma mãe, que vê seu filho afogado em dúvidas e desespero e parece que cada dia piora, sabendo você que tudo isso é por falta de diálogo, que situação triste não?! Assim somos nós com Deus, Ele sempre está a nossa espera, para nos ouvir e através de sua Palavra nos mostrar os caminhos certos a seguir em todos os âmbitos de nossa vida, a receita é simples: feche seus olhos e abra seu coração para a vontade do Senhor e deixe que a vontade de Deus prevaleça sobre a sua.

Não se entristeça quando as respostas às suas orações, aparentemente demorarem a chegar, Deus não atrasa e ele faz tudo ao tempo certo, ao qual nossa mente é limitada o suficiente para não entender com um Ser Imortal e Criador de Tudo enxerga o tempo. As nossas orações serão atendidas conforme a vontade do Senhor para nossas vidas, isso é um princípio básico para alcançarmos as bençãos de Deus conforme afirma I João 5:14:

Por fim meu irmão, que por meio desse pequeno texto possamos dedicar mais tempo para falarmos com Deus, pelo menos um terço do que dedicamos de tempo para redes sociais, não diga que não tenha tempo para falar com o Senhor, ele tem todo o tempo para lhe ouvir e lhe ensinar tudo que você precisa através do manual da vida: a Bíblia. Não se sinta forçado ou obrigado a orar, mas sinta necessidade de fazer isso como seu corpo sente necessidade de se alimentar todos os dias, assim alcançaremos a sonhada profunda intimidade com Deus, e tudo que acontecer em nossas vidas, saberemos que é da vontade do nosso Pai Celestial. Então poderemos afirmar que o conhecemos verdadeiramente, porque simplesmente falamos com ele, e ouvimos sua voz todos os dias.

Feche seus olhos, abra seu coração, encha-se do mais profundo desejo de falar com aquele que o criou.

que Deus nos abençoe com sabedoria e humildade hoje e sempre.

Amém.

 

Thiago Silva

Thiago Silva

Amante do Evangelho Salvador de Jesus e apreciador da maravilha chamada vida, em sua simplicidade e complexidade. Apaixonado pela empolgante vida no campo e por toda partícula criada pelo Senhor em toda sua grandeza e poder. Todos os dias olhando para os céus, crendo em Deus e pensando com a liberdade nos dada por Cristo.
Thiago Silva

Últimos posts por Thiago Silva (exibir todos)