Gestão do Pecado

“No lugar de se arrependerem, no lugar de exterminarem, eliminarem ou corrigirem os maus comportamentos, eles tentam controlar a situação”.

-Mark Atteberry

Mesmo após conhecer a verdade, e apesar de saber o que é certo, muitos de nós simplesmente escolhem a atitude incorreta, não uma ou duas vezes, mas periodicamente, administrando, zelando e gerindo o pecado que geralmente vem recheado de desculpas para tal. Caro leitor, hoje trataremos de um assunto bastante interessante, que acredito eu que você já viveu, está vivendo ou já soube de pessoas que passaram por esta situação.

Trata-se da Gestão do Pecado. Segundo o dicionário gestão é: Ato de gerir derivado da administração. Gerir é um ato de execução de ações pré-determinadas. Nos dias atuais a gestão tornou-se algo essencial no setor empresarial e porque não de nossa vida pessoal?! uma boa gestão financeira trará economia e bons frutos a curto e longo prazo, uma eficiente e planejada gestão do seu tempo lhe poupará dor de cabeça e sacrifícios desnecessários. A gestão é algo positivo para a vida de toda cristão em vários aspectos, mas como diz Mark Atteberry em seu livro As lições de Salomão, algumas coisas realmente não podem ser GERENCIADAS, o pecado é uma delas.

Não tenhamos uma visão errada do pecado, não tente administrar aquilo que pode lhe levar a morte, não mergulhe em um oceano só porque que você acha que é uma lagoa. Deus repudia o coração que administra a iniquidade mesmo conhecendo a verdade, mas acolhe e perdoa aquele que em arrependimento genuíno procura confessar e melhorar a cada dia não repetindo os erros do passado.

“Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários”.

Hebreus 10:26-27

Pode parecer assustador, mas essa é a verdade que não pode ser fantasiada, escondida, camuflada ou mascarada, mas sim pregada de forma clara e nítida, para que eu e você venhamos nos abster dos maus hábitos, daquilo que nos afasta da presença do Senhor: o pecado. Em nosso dever como cristão, e quando digo dever não estou falando de obrigação e sim de atitudes de amor a Cristo, que nos salvou mesmo sem nenhum ser humano ter feito por merecer tamanho amor.

Quando você escolhe a gestão do pecado no lugar do arrependimento, você está escolhendo o estresse no lugar da paz, a escravidão no lugar da liberdade e o perigo no lugar da segurança“. -Mark Atteberry

Meu caro leitor, com esse breve texto de hoje, espero que tenhamos a consciência e a sensibilidade para deixar de lado tudo aquilo que nos impede de sentir a verdadeira presença do Pai. Não invente desculpas para pecar, não diga: “mas todo mundo faz, é só mais uma vez que eu vou fazer” ou, “eu sei que é errado, mas se for longe de mais eu paro e peço perdão” e “isso não altera meu relacionamento com Deus, é só diversão”, dentre outras justificativas maquinadas pelo profano, que posso garantir que não vem de Deus, mas do inimigo. Isso é simplesmente gestão do pecado.

Nosso Deus é amoroso e misericordioso para com todos, mas não brinque de esconde-esconde com o pecado, não manipule sua própria vida a fim de conseguir satisfazer seus desejos, mas, esteja pronto à renunciar toda e qualquer tentativa de manutenção e gestão de pecado em sua vida. Isso é obediência, submissão é amor para com aquele que tudo criou.

Gerencie o que é bom e agradável aos olhos do Senhor, gerencie seu tempo para ser mais produtivo, gerencie sua vida financeira, para evitar  dívidas e gastos desnecessários, gerencie sua vida espiritual da melhor maneira possível para alcançar a verdadeira intimidade com o Senhor, todos os dias e para sempre.

Que Deus lhe abençoe com sabedoria e paz.

Amém.

 

 

 

 

 

Thiago Silva

Thiago Silva

Amante do Evangelho Salvador de Jesus e apreciador da maravilha chamada vida, em sua simplicidade e complexidade. Apaixonado pela empolgante vida no campo e por toda partícula criada pelo Senhor em toda sua grandeza e poder. Todos os dias olhando para os céus, crendo em Deus e pensando com a liberdade nos dada por Cristo.
Thiago Silva

Últimos posts por Thiago Silva (exibir todos)