sobre o tempo

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)

           

Como você tem trabalhado o seu tempo? Há tempo para pensar no tempo?

Vivemos na era da informação e da tecnologia! Tudo se mantém conectado  em tempo real e nada passa despercebido aos nossos olhos seja pela televisão, internet e outros meios de comunicação em massa. Nessa perspectiva, notei a necessidade de tratarmos de forma simples sobre o tempo.

            No livro de Eclesiastes o autor dedica um capítulo inteiro sobre a importância do tempo em nossas vidas e as fases com que ele se desdobra no decorrer de nossa existência. Logo no início do capítulo 3 ele afirma que “tudo tem seu tempo determinado.” Isto quer dizer que tudo na vida ocorrerá no momento em que deve ocorrer.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

            Nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos. Esta é a perspectiva de muitas pessoas em nossa sociedade hoje. Por não termos o controle absoluto sobre o tempo e sobre as circunstancias da vida, muitos de nós acabamos caindo em profunda ansiedade e angústia, o que inclusive pode vir a abalar em alguns momentos a nossa fé.

No entanto, precisamos entender que quando fomos salvos por Cristo, até mesmo a nossa noção de tempo foi modificada: passamos a viver não somente por uma necessidade biológica ou fatalista de acontecimentos durante a existência, mas sim para um propósito muito maior. Em Filipenses 1:11 Paulo afirma à igreja de Filipos que fomos formados “ cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.”

Dessa forma, jovem, entenda que o tempo que Deus lhe deu na Terra tem uma finalidade única e exclusiva: glorificar a Deus. Nada mais ou nada a menos que isto!

Assim, aprenda a remir o tempo de forma sábia, estudando e se capacitando nas áreas ao qual Deus lhe deu competências e habilidades e deixe o tempo de Deus exercer o pleno controle sobre o seu tempo!

Somente assim conseguiremos desfrutar do tempo de maneira eficaz e frutífera !

Deus te abençoe ! Boa semana !

 

Silas Guilherme

Silas Guilherme

Alcançado pelo amor e misericórdia do Senhor Jesus e dependente diário da Graça de Cristo.
Silas Guilherme

Últimos posts por Silas Guilherme (exibir todos)