O amor mais louco do mundo

 

“O amor mais louco do mundo

dá atenção a quem não presta

sorri pra quem a maioria detesta

perdoa quando nada mais resta”

                                      Tanlan

O amor mais louco do mundo chama pecadores indignos, esse amor fala ao coração dos piores homens e mulheres, esse amor chama ao arrependimento, esse amor não liga para o que você era antes de ter chegado até aqui. O amor mais louco do mundo, não vai te negar perdão quando você errar uma, duas, três ou varias vezes, pois o amor mais louco do mundo se torna novo a cada manhã.

O amor mais louco do mundo morreu em uma cruz suportando todo peso de uma dor insuportável, o amor mais louco do mundo derramou todo o sangue possível para que fossemos lavados. O amor mais louco do mundo não é aquele pelo qual ficamos embriagados e fora de si, longe de nós sermos loucos por Jesus, até porque a maior loucura já foi consumada, e não seriamos capazes de morrer por pessoas que não merecem, e mesmo sabendo de tudo que o mesmo fez, não conseguimos parar de pecar, mas esse amor estende a mão, esse amor perdoa quando nada mais resta, esse amor diz sim quando na verdade deveria dizer não!

“Esse amor me faz novo de novo

a cada manhã

onde se morre pra nascer”

Esse amor precisou morrer em uma cruz para que nós pudéssemos nascer novamente, esse amor ressuscitou e nos chamou a caminhar com ele, e não precisa pagar nada, só precisamos seguir, ele não liga para o que somos, até porque o que somos ele transforma e mais do que isso, nos ensina a ser como ele, e mesmo sabendo que para nós é um trabalho bem difícil, ele abraça e ensina varias e varias vezes, até que chegue o dia final em que vamos abraça-lo pessoalmente, e ainda o teremos como um advogado justo e fiel para declarar que somos dele e que toda culpa que temos por sermos pecadores, ele carregou na cruz, nos dando de graça. O amor mais louco do mundo gera Graça!

“Que abraça quem não merece

quem sente nunca se esquece

e espera quem não quer voltar

que escuta quem já se calou

e luta por quem se cansou

que faz de tudo por você”

Esse amor abraça até os que já desistiram, esse amor louco ouve a voz dos que estão calados, esse amor luta por quem está cansado. O amor mais louco do mundo não se vende em lugar algum, não é escolhido por nós, o amor mais louco do mundo é quem escolhe nos atingir, mesmo sem termos motivos para sermos amados, o amor mais louco do mundo transforma tudo, até quando não queremos ser transformados, o amor mais louco do mundo nos faz morrer para nascer. Esse amor se faz novo a cada manhã!

A música do Tanlan conforme foi analisada neste texto, fala de um louco amor, de um amor que é difícil de ser entendido, de um amor que tem vários motivos para desistir de nós, somos pecadores, não merecemos, somos falhos, mas esse amor não desiste de nós, não vira as costas, ele chama e abraça. A partir desse texto te convido a pensar em todo esse amor, e de que ele é louco, mas sábio, pois um dia entenderemos que mesmo sem merecer nada desse amor, saberemos que Cristo é o único motivo pelo qual esse mundo que nos faz sofrer tem sentido, que o Senhor nos ensine a viver esse louco amor, transformando tudo.

 

“Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,
e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz.”
Colossenses 2:13,14

Hinckley Mendes

Hinckley Mendes

Um garoto cheio de dúvidas, tentando parar de correr atrás do vento, um insistente do erro, um pecador achado, o menino mimado que Deus ainda chama de filho.
Hinckley Mendes

Últimos posts por Hinckley Mendes (exibir todos)