Game over?

Já imaginou se fosse possível viver em mundo parecido com o dos jogos eletrônicos? Passar de fases ou níveis, vencendo obstáculos e superando desafios tornando-se cada vez mais forte. Geralmente, os games independentemente da plataforma ou estilo nos apresentam um manual de jogabilidade, no qual podemos encontrar os principais comandos, as missões e objetivos, o que se pode e o que não se deve fazer, com riscos iminente de perder vidas.

Por mais que nossa vida aqui na terra pareça um jogo, na verdade não é. É realidade. Só temos uma vida. Muitas escolhas. Um manual. Um Criador. Nesse breve texto de hoje caro leitor, observaremos a vida com o olhar de um clássico jogador de video game sabendo ao final responder a fatídica pergunta, game over? (fim de jogo).

O que Sansão daria para ter uma nova chance e não entregar-se à Dalila? é o que vemos a partir do capitulo 16 do livro de Juízes, o valente e forte guerreiro se permitiu burlar as regras do jogo, na qual desobedeceu as ordens do Criador e acabou perdendo a única vida que tinha, sucumbindo pelas suas próprias jogadas. O jovem José trilhou um árduo caminho, enfrentou a ira e inveja de seus irmãos, passou por diversos níveis na vida, enfrentou desafios de enorme apelação dificuldade, mas ao final permaneceu fiel as regras do jogo e acabou zerando vencendo. Davi, outro grande exemplo de que você pode até não ser forte fisicamente (como eu rs) ou ter armas de ultima geração, mas, com fé em Deus e perseverança conseguimos atingir nossos objetivos, ou simplesmente passar de fase.

MARIO
Foto: Reprodução/Nintendo editada

Ser Cristão nos dias de hoje não é uma tarefa fácil e nosso mestre Jesus nunca nos disse isso. Um bom jogo de vídeo game possui fases e níveis que desafiam seus jogadores a serem cada vez melhores, e conosco não é diferente. Nenhum obstaculo, desafio, tentação que é colocando diante de mim e de você é impossível de ser vencido, por que o Criador, sabe nossos limites e deseja que evoluamos para melhor, dia a dia, uma versão sua 1.0 hoje, 2.0 amanhã, 3.0 depois de amanhã e assim por diante.Veja o que diz o manual que devemos seguir para ganhar:

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar“. I Corintios 10:13.

Meu caro irmão, através desse breve e descontraído texto é importante que cada um de nós perceba que ao errar ou cair, não significa game over, mas sim a chance de um recomeço, para torna-se mais forte e não cair novamente ou ser derrotado pelo mesmo monstro do pecado. Estude o manual da vida, (a Bíblia) busque coletar conhecimento e energia (jejum e oração) para resistir as difíceis fases futuras desse perigoso mundo e ao final poder receber o famoso CONGRATULATIONS na zeração vindo do próprio Deus.

Que Deus lhe abençoe meu irmão, não perca a vida, siga Jesus, siga a Bíblia, seja melhor e zere o jogo.

Amém.

 

Thiago Silva

Thiago Silva

Amante do Evangelho Salvador de Jesus e apreciador da maravilha chamada vida, em sua simplicidade e complexidade. Apaixonado pela empolgante vida no campo e por toda partícula criada pelo Senhor em toda sua grandeza e poder. Todos os dias olhando para os céus, crendo em Deus e pensando com a liberdade nos dada por Cristo.
Thiago Silva

Últimos posts por Thiago Silva (exibir todos)