Errando e Aprendendo

“Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus.” (Efésios 1:11 NTHL)

Olá Leitores fazia tempo que não escrevia para vocês, peço primeiramente desculpas por isso, mas fico feliz em saber do carinho de vocês para com os nossos textos. Ás vezes passamos por determinadas dificuldades e acabamos não nos achando capacitados ou com mérito de escrever ou fazer algo, mas a verdade é que realmente não temos méritos nenhum quando fazemos algo para Deus, pois tudo é dele, esse pensamento de não fazer as coisas por não se sentir digno é só uma forma de nos afastar, pois no final das contas ninguém é! Não podemos deixar de servir a Deus por levar consideração àquela frase “Só vou voltar a servir a Deus quando não estiver mais em pecado”, então sinto muito meus amados, se levar em consideração isso, nunca serviremos a Deus, pois sempre estamos em pecado, tudo o que fizer, faça com alegria, pedindo a Deus sempre perdão pela sua condição de pecador. É necessário amigos e amigas!

Hoje escrevo um texto a partir de uma música da Banda Resgate que muito tem me ajudado nos últimos dias a entender que tudo nessa vida é uma lição e que o Mestre usa a vida para que possamos reconhecer nossa dependência dele. Como já diria Paulo, foi nos momentos que ele se achou forte, que Deus lhe colocou um espinho na carne para que ele reconhecesse sua condição de pecador e que ele não era melhor do que ninguém, mas sim alguém que precisava todos os dias das misericórdias do Senhor.

“Quando se sentiu pronto
Faltava tanto foi duro de encarar
Quando se sentiu santo
Um tapa bem na face te colocou no seu lugar”

Às vezes a gente passa por momentos em que nossa vida está lá em cima, caminhando nas nuvens com o Senhor, se achamos até “super crentes”, mas ai quando menos esperamos, levamos um tombo daqueles e um tapa bem na nossa face nos coloca em nosso lugar, percebemos que somos tão pecadores quanto alguém que nem sabe que é pecador, isso acontece para que possamos aprender a viver com mais humildade e se sujeitando a Deus para que ele nos ensine como é viver de fato como Cristo: “Tendo em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual substituindo em forma de Deus não considerou ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a sim mesmo, tornando semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até morte, morte de cruz.” (Felipenses 2: 5:8).

“Quando se sentiu certo

Tudo deu errado, não pode consertar

No dia em que se deu conta

Percebeu que Deus te deu a chance de recomeçar”

E quando achamos que não precisamos mais de Deus, pois achamos que sabemos mais que Ele, acabamos nos enganando. Ele até permite que aconteça o que queremos para que a gente aprenda confiar nele, e vejamos que do nosso jeito sempre dará errado, e do jeito dele é sempre o melhor, pois Deus diz “Se vocês permanecerem em mim, as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes serás concedido.”(João 15:7), não significa que se você pedir um carro Deus lhe dará agora, mas significa que ele irá te sustentar para que tudo aconteça de acordo com a vontade dele, ele sabe o momento certo de tudo, até quando deixamos de acreditar que momentos bons possam existir.

“Tudo é uma lição

A gente tem que aprender

O Mestre usa a vida a vida usa tudo

Será que oramos tanto

Sem nunca compreender

Que aquilo contra o que lutamos

Poderia ser o caminho que

Quer ensinar a viver o futuro?”

 

Tudo na vida é uma lição e precisamos aprender que talvez, aquilo contra o que mais lutamos seja uma forma de aprender a viver, iremos errar e iremos acertar, mas de todas as coisas vamos poder tirar um aprendizado, às vezes erramos para aprendermos ser mais humildes e dependentes de Deus, pois temos a velha mania de ser deus de nós mesmos, precisamos lutar contra isso e confiar naquele que sempre nos abraça depois de um vacilo nosso.

‘‘Jesus dividiu completamente todas as nossas experiências. Cada ferida. Cada dor. Todo estresse e todo esforço. Sem exceção. Sem substituição. Por quê? Para que ele fosse solidário ás nossas fraquezas.” (LUCADO, 2010;  p.171). Uma das coisas que tenho aprendido na caminhada é que sempre vou errar e aprender, serei julgado pelos meus atos, pois sou um pecador carente de misericórdia todos os dias, assim como qualquer outro ser humano, os erros e aprendizados nos ensinam a ser mais humildes e nos dão paz, por reconhecer que sempre iremos precisar de Cristo.

Não existe nada mais confortável do que está em paz, reconhecendo nossas fraquezas e buscando entender que ninguém é melhor que ninguém, pois tudo o que acontece em nossas vidas é para que sejamos humildes com a dor do outro. É preciso entender que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, pois nesse mundo somos todos ladrões precisando das misericórdias daquele que não mediu esforços em derramar seu sangue por gente errada que não vale um centavo.

Que Deus nos ajude a caminhar!

Fonte da Imagem: Isabella Silveira

 

Hinckley Mendes

Hinckley Mendes

Um garoto cheio de dúvidas, tentando parar de correr atrás do vento, um insistente do erro, um pecador achado, o menino mimado que Deus ainda chama de filho.
Hinckley Mendes

Últimos posts por Hinckley Mendes (exibir todos)