VIVER COM DEUS

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (II Coríntios 5:7 – NVI)

Vivemos um tempo em que a fé em Cristo tem sido constantemente questionada de todas as formas e sob todos os tipos. Tanto dentro como fora da igreja, muitos de nós temos sido desafiados a confiar em tudo: nossas capacidades, dinheiro, namorada, esposa, filhos, trabalho (ou cargo/função da igreja), no pastor e suas pregações matinais, nas leituras diárias ou filosofias de vida… menos em DEUS.

E esta falha de direcionamento nos leva a cometer os mais tolos erros em todos os setores da vida: amorosa, profissional, eclesiástica, familiar, pessoal, enfim, a própria atmosfera das decisões, antes tomada de forma tão certa e clara com Deus, agora é feita com medo, orgulho ou mesmo somente pelo argumento de “querer errar para aprender”, ou “testar para ver o que acontece”.

Jovem e amado(a) do Senhor, nunca se esqueça: VIVEMOS PELA FÉ!

Por mais difícil ou duro que possa ser nossa caminhada (e é!), não podemos perder a confiança em Cristo e nas suas promessas ! Não tema, nem se atemorize por aquilo que ainda não vivenciou ou mesmo que deixou de vivenciar por conta de alguma fator em sua vida!

Creia que o mesmo Deus que agiu ontem é o mesmo que age hoje !

Creia que se vivermos pela fé, e não pelo vemos, teremos a garantia de termos nossas petições plenamente atendidas pela graça e amor de nosso Deus!

Existe um pensamento atribuído ao músico William Shakespeare e que reflete em muita esta realidade que diz que “o importante não é o que você tem na vida, mas sim quem você tem na vida!”.

No que você tem vivido? Onde tem depositado sua confiança?  Onde Deus está em suas decisões? Tem deixado Deus ser Deus em sua vida?

Tome posse de tais verdades e nunca desvaneça o seu coração! Assim como você, nós, jovens colunistas passamos por lutas e dificuldades diárias! No entanto, sabemos que HÁ UM DEUS que trabalha por aquele que nEle esperam!

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas” ( Provérbios 3:5-6)

Assista ao vídeo do músico Silvestre Kuhlmann, entoando a música “Viver com Deus”, e reflita sobre a dinamicidade de como é viver com Deus e debaixo dos seus planos em nossas vidas!

Tenha um bom dia! Deus te abençoe!

 

 

Silas Guilherme

Silas Guilherme

Alcançado pelo amor e misericórdia do Senhor Jesus e dependente diário da Graça de Cristo.
Silas Guilherme

Últimos posts por Silas Guilherme (exibir todos)