Faça Hoje

 

Acho que estou fazendo do blog uma espécie de diário, mas escrever sempre fez com que eu me sentisse melhor, não importando qual fosse a circunstância. E, além disso, gosto de compartilhar com você as minhas experiências na caminhada de fé.

Hoje, falei que ia dormir cedo, estou um pouco cansada e se não fizer isso, vou ter trabalho pra acordar amanhã e ir pra aula (sabe como é vida de universitário que mora sozinho, não tem pai e nem mãe pra fazer o papel de despertador e te arrancar da cama), por falar em mãe, a minha me ligou assim que anoiteceu e deu a notícia  de falecimento, um irmão na fé da igreja em que eu congregava. A notícia foi um choque, a morte dele foi por causa repentina.

Ao colocar a cabeça no travesseiro para poder dormir, comecei a fazer um flashback sobre a vida do irmão, lembrei-me dele nos cultos de oração e ele sempre gostava de ir à frente para agradecer e pedir para orar por alguém que estava estudando a bíblia com ele, era um pessoa que gostava de estudar a bíblia com outros pelas redes sociais, tinha vários amigos que estudavam a bíblia com ele pelo Facebook, Whatsapp e ertc.

Aos poucos fui lembrando mais coisas, lembrei que ele gostava quando eu ministrava a palavra. Mas uma lembrança veio e me marcou, essa fez com que eu levantasse da cama para escrever no blog: foi no dia do aniversário desse irmão, não teve festa, estávamos na igreja e ao final do culto passei por ele na porta e lhe dei um abraço (meio sem jeito, porque não me considerava muito próxima), não sabia eu o efeito que esse abraço ia causar, ele ficou tão feliz por esse gesto tão simples e disse que esse era o primeiro abraço que recebeu nos últimos tempos.

UM ABRAÇO, um gesto tão simples, porém cada vez mais raros nos nossos dias. Então vim fazer um convite pra você: torne a sua igreja um lugar mais caloroso, nessas horar eu lembro de  Jesus, ele viveu em um tempo em que aqueles que diziam que o aguardavam se tornaram tão frios, tão preocupados com status quo, que não souberam reconhecer quando Ele veio, era uma igreja fria, que não se importava com os outros, e Jesus veio para abraçar os mais rejeitados, aqueles que achavam que não tinham valor. A igreja é o lugar para as pessoas se sentirem abraçadas, vamos olhar mais para as necessidades das pessoas, talvez elas precisem de algo mais, ou talvez precisem simplesmente de um abraço, talvez a maior carência das pessoas seja só esse gesto tão simples  e gratuito. Mas, faça hoje, porque pode ser o último abraço que essa pessoa vai receber.

Quanto ao falecimento desse irmão, fico triste pela perda, mas espero que a fé que ele demonstrava seja genuína. Quando fui deitar, dei boa noite ao meu anjo (essa é uma longa história e posso contá-la em outro momento) e imaginei como o anjo dele se sentiu ao ver o seu querido protegido falecendo, e pensei no quanto Deus sofre ao ver um de seus filhos passando pela morte, a morte não faz parte dos planos do Pai, pra Ele a vida eterna sempre foi o seu projeto central, então aceite a graça de Deus, porque nós neste mundo só dizemos até breve, enquanto aguardamos o Pai Celeste para nos dar a coroa da glória. Apocalipse 7: 9-17.

 

 

 

 

 

 

Tamires dos Santos

Tamires dos Santos

Quando olho para cruz me pergunto se tenho algum motivo para não amá-lo. Não sou merecedora, mas a Sua graça me alcança.
Tamires dos Santos

Últimos posts por Tamires dos Santos (exibir todos)