Como anda sua hipocrisia?

Como anda sua hipocrisia? 

– Por Walace Rodrigues

A passagem ao qual esse texto se refere é algo muito forte e que a igreja moderna infelizmente vem enfrentando. Peço muito a Deus que me mostre o caminho a seguir, e dê discernimento para que eu não venha cometer isso nunca. A citação a qual me refiro encontra-se descrita em Mateus 15:8-9:

“Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram, seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens.”

Doutrinas feitas por homens têm sido colocadas na frente do Evangelho de Cristo, pior de tudo, muitas vezes sendo levadas como doutrinas do próprio Cristo. Não te aflige pensar que por algum momento este versículo tem se cumprido em sua vida? Como me assusta pensar que por um instante possa estar seguindo pensamentos humanos e, por ignorância ou negligência, pensar que é vindo de Cristo. Quantas pessoas não têm vivido desta forma, em público utilizam palavras que tornam suas orações formosas aos olhos do homem, com sua boca glorificam e exaltam a Deus de forma eufórica, professam “bênçãos” e “profecias”, mas seus corações estão corrompidos. William Shakespeare disse uma frase que se aplica perfeitamente neste contexto: “O diabo pode citar as escrituras quando isso lhe convém”.

1

Aparências nunca irão determinar uma verdadeira intimidade com Deus, cumprindo o que está escrito em Atos 8:21:

“Tu não tens parceria nem porção neste ministério, porque o teu coração não é honesto perante Deus.”

Porém, a Palavra nos alerta e nos instrui para que não venhamos cometer tais erros: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” e “meu povo perece por falta de conhecimento”. Venhamos compreender o amor de Deus, no que se baseia os seus mandamentos, retirando de nosso pensamento ideias que nos fazem ser como os fariseus e mestres da lei da época de Cristo. Precisamos compreender que adorar a Deus vai muito além de um momento de êxtase, um estado de espirito, sensações. Adorar ao Pai consiste em um estilo de vida, uma vida de santidade, arrependimento de nossos maus caminhos

2

Agora, convido todos a um questionamento: temos sidos verdadeiros servos ou meros fariseus e mestres da lei? Não vamos simplesmente apontar pessoas que possam está vivendo assim, vamos assumir que nós temos vivido assim, pois, como dito por Friedrich Nietzsche, “nada é mais hipócrita que a eliminação da hipocrisia”.

.

Deus abençoe a todos! 🙂

____________________________________________

WhatsApp Image 2017-07-30 at 21.29.45

Texto elaborado por Walace Rodrigues. Cristão. Membro da Igreja Vinde em Marabá/PA. Membro da Aliança Bíblica Universitária do Brasil – ABUB. Graduando em Engenharia da Computação na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa.

“Apenas mais um servo de Cristo, numa luta constante contra a natureza pecadora. Apaixonado pelo conhecimento e busca por compreensão da maravilhosa obra de Deus em todos os aspectos.”

Davvy Lima

Davvy Lima

Prisioneiro de mim mesmo. Pecador treinando no erro. Agradecido pela graça na cruz, tentando viver a simplicidade da vida com Jesus.
Davvy Lima

Últimos posts por Davvy Lima (exibir todos)