Seguindo passos

Seguindo Passos

Por Walace Rodrigues

Todos nós temos pessoas as quais nos espelhamos, isso é completamente natural. Sem se quer que saibamos, também temos sido exemplos para outros que nos seguem. Timóteo foi seguidor de Paulo, caminhou os passos que Paulo o instruiu. Durante essa longa caminhada seguimos pegadas de diversas pessoas, as primeiras que eu segui foram de uma senhora de pouco mais de 60 anos que realizava o projeto “Casa de paz” (um estudo bíblico) em minha residência há cerca de 4 anos atrás, quando eu ainda não havia me convertido ao Evangelho. Ela me conduziu pela Palavra, me levou a igreja e a ser batizado. Logo após, fui acolhido de uma forma maravilhosa em uma igrejinha no interior de Tomé-Açú/PA. Pessoas humildes que me ensinaram como ter alegria na presença de Deus. Ali recebi bênçãos e fui instruído no meu caminhar. Hoje, na igreja que congrego sigo os passos dos meus líderes que nos últimos anos tem contribuído para moldar meu caráter e me ensinado cada vez mais sobre a Palavra, e tenho repassado isso aos jovens aos quais sou responsável.

Não sei dizer se todas essas pessoas que me auxiliaram nesse caminhar têm consciência da importância que tiveram na minha vida cristã, mas cada uma delas e seus ensinamentos foram de extrema importância. Cada passo me levou a seguir nosso senhor Jesus Cristo e se apoiar nele, compreendendo que todas essas pessoas foram importantes, porem que a verdadeira rocha é Cristo. Lendo um texto uma vez me deparei com alguns questionamentos: “Se olharmos para nossa vida nesse momento, a quem temos seguido? Quando você chegar ao lugar para onde está indo, é o lugar onde pretendia chegar? Se alguém seguir os seus passos, chegara ao lugar certo?” (Peço perdão por não ter feito as devidas citações, pois não me recordo da origem do texto).

Dentro da universidade, da Igreja, da nossa própria casa… temos sido um bom exemplo? Repito o que disse no início do texto, “sem se quer que saibamos temos sido exemplos para outros que nos seguem”. Muitas vezes pessoas se espelham em você, nas suas lutas, nos seus testemunhos, admiram o seu esforço, mas elas, através da sua vida têm sido instruídas a se apoiarem em cristo?

Em uma das minhas músicas favoritas do cantor Rodolfo Abrantes (Até que a Casa Esteja Cheia), ele diz a seguinte frase “que das minhas feridas saia poder para curar”. Que esse louvor venha se cumprir em nossas vidas. Através das nossas lutas e testemunhos pessoas venham ser curadas, venham seguir o caminho do nosso senhor Jesus Cristo.

SEGUINDO PASSOS

Policio-me para não usar a frase que iniciará o próximo parágrafo, mas ela mora em meu coração.

“Que venhamos ser a bíblia que o mundo lê”. Através de exemplos e das pegadas que deixamos, se alguém olhar para nossa vida, para nossos passos, que ele vá diretamente de encontro a Cristo, a obra da Cruz. Como dito em 1 Timóteo 6:11-12:

“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.”

______________________________________________________________

WhatsApp Image 2017-07-30 at 21.29.45

Texto elaborado por Walace Rodrigues. Cristão. Membro da Igreja Vinde em Marabá/PA. Membro da Aliança Bíblica Universitária do Brasil – ABUB. Graduando em Engenharia da Computação na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa.

“Apenas mais um servo de Cristo, numa luta constante contra a natureza pecadora. Apaixonado pelo conhecimento e busca por compreensão da maravilhosa obra de Deus em todos os aspectos.”

Davvy Lima

Davvy Lima

Prisioneiro de mim mesmo. Pecador treinando no erro. Agradecido pela graça na cruz, tentando viver a simplicidade da vida com Jesus.
Davvy Lima

Últimos posts por Davvy Lima (exibir todos)