BANHEIRO SUJO

Banheiro sujo

Por Quezia Carneiro Dias

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.” Rm 12. 2a.

 
Pode-se dizer que minha mãe não é uma daquelas mães neuróticas no qual possuem a doença do “toc”, obcecadas por limpeza ou algo do gênero, ela é muito tranquila e é adepta da filosofia “se eu limpar vai sujar de novo… Então deixa do jeito que está.” (Vale ressaltar que ela é a mulher mais incrível deste pequeno planeta que habitamos). Certo dia fui visitá-la e ao adentrar ao único banheiro da casa deparei-me com uma cena de profundo descaso, o banheiro estava muito sujo, cheio de poeira e mal cheiroso, porém todos os dias ele era utilizado pelos moradores da casa (meu pai e minha mãe) e pude perceber que aquela sujeira já não os incomodava mais. Neste exato momento me veio um versículo em mente “Romanos 12. 2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
 

O ser humano é facilmente adaptável a situações que nos cercam todos os dias, sendo elas boas ou ruins, até que certo dia aquelas situações tornam-se imperceptíveis a nós. É desta forma que o pecado atua em nós quando estamos longe do Espírito Santo: “E quando ele (Espírito Santo) vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (Jo 16: 8). O pecado cauteriza a nossa mente e nos tornamos insensíveis a coisas más perante nossos olhos. Não podemos deixar o pecado se tornar “normal” para nós e nem deve-se fazer dele um hábito cotidiano. Aquele banheiro sujo já não era mais percebido, porém ainda estava sujo e outra pessoa ficaria incomodada como eu. Assim é o pecado cauterizado aos olhos de Deus, torna-se intragável, e Ele já está ao ponto de vomitar pessoas que assim vivem (Ap. 3:16).
 

Jesus disse que o que contamina o homem não é o que entra e sim o que sai de DENTRO DO HOMEM da casa interior do Homem. Portanto meus amados, sejamos morada agradável, casa limpa, banheiro impecável perante Deus e de seu Espírito Santo.

Quezia Carneiro Dias. Membra da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão. Estudante de Engenharia de Produção da Universidade do Estado do Pará.

 “Olá, tenho 21 anos e sou casada com o Homem mais incrível deste mundo. Nasci em um lar evangelho e fui criada nos princípios bíblicos do Senhor por um casal que é uma verdadeira cópia de Cristo na terra”.

22140717_1419966204791811_2030640969_o

Aclevia da Cruz

Aclevia da Cruz

Uma eterna aprendiz de Jesus Cristo, buscando libertar-se de si mesma. Alcançada de forma inexplicável pela Graça Redentora de Deus!
Aclevia da Cruz

Últimos posts por Aclevia da Cruz (exibir todos)