JAMAIS TE ESQUECEREI

A paz seja convosco meus caros leitores, faz tempo que não escrevo aqui no blog, já estava com saudades. Hoje falaremos um pouco das pessoas que marcaram nossa vida, ou melhor da pessoa que mais marcou a minha vida e talvez seja a mesma que marcou a sua também.

Pessoas vem e vão em nossa vida o tempo todo, umas passam muito tempo do nosso lado, em alguns casos até a vida toda, e outras tem de partir tão depressa quanto chuva de verão. O que sentimos e passamos com amigos e familiares define como nos lembraremos deles no futuro, seja a fala, gestos ou até mesmo um simples abraço, e o mais importante, os atos que marcaram, que foram tão significativos pra sua vida que tal lembrança supera tempo e distância. Para que tenhamos lembrança de tal intensidade que não venhamos esquecer de um amigo, mesmo que o tempo ou a distância venha surgir com o passar dos anos, é preciso minimamente que tenhamos gozado da presença de tal pessoa, conversado, convivido, passado tempo juntos.

Agora, imagine alguém marcar a vida de tantas pessoas quanto você pode imaginar sem ao menos sequer te-las conhecido pessoalmente. Um homem que mudou e ainda promove mudança no caráter de cidadãos do mundo inteiro, pois seus atos falam alto, tão alto que não houve necessidade de convivência física para que minha vida por exemplo também fosse marcada por seus ensinamentos, vida e atos. Estamos falando de Jesus, o Cristo, o Filho unigênito de Deus, seu nome, sua vida, seus atos ecoam pela eternidade, de forma que esquecer o que Ele fez pela humanidade é meramente impossível.

Mais profunda que marcas de batalha em um soldado de guerra, mais clara e radiante que a luz do sol, mais forte e poderosa que qualquer tempestade ou terremoto que já houvera na terra, são as lembranças que Jesus nos deixou, lembranças estas que não se limitam ao passado, mas estão vivas no presente, dia após dia no coração daqueles que o tem como amigo.

Dar sua própria vida em favor daqueles que de nenhuma forma mereciam tão grande dádiva é algo pra guardar no lugar mais especial do coração, pra sorrir de alegria pois todo aquele que nele crê jamais esquecerá o maior gesto de amor de Deus para com a humanidade. Por isso, eu posso afirmar com certeza que por tudo que Jesus fez e ainda faz na minha e na vida de milhões de pessoas no mundo: EU JAMAIS O ESQUECEREI.

Lembre-se:

 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram

-João 20:29

Thiago Silva

Thiago Silva

Amante do Evangelho Salvador de Jesus e apreciador da maravilha chamada vida, em sua simplicidade e complexidade. Apaixonado pela empolgante vida no campo e por toda partícula criada pelo Senhor em toda sua grandeza e poder. Todos os dias olhando para os céus, crendo em Deus e pensando com a liberdade nos dada por Cristo.
Thiago Silva

Últimos posts por Thiago Silva (exibir todos)