SAL PROVOCA SEDE!

 

“ ‘Vós sois o sal da terra’ (Mateus 5:13). O sal provoca sede. Será que sua vida faz outros ansiarem pela água da Vida? ”

 

Eu não sei quanto a vocês, meus amigos leitores. Mas essas palavras destacadas acima, me deixaram toda desconcertada, foi como se alguém me dissesse: Toma essa Aclevia, aprendeu?! Sabe aquelas verdades que você já leu na Bíblia, mas parece que, por já ter lido tantas vezes ou até mesmo por ter sido apenas uma leitura rápida e sem meditação, é como se elas não fossem mais tão impactantes, como se não causasse mais desconforto para o nosso eu acomodado? Foi isso que senti quando me deparei com a frase inicial.

Eu estou lendo o livro “Em paz com Deus”, do autor Billy Graham, que por sinal é um livro maravilhoso e recomendo a todos que ainda não o leram que desfrutem dessa leitura magnífica, e foi dele que extraí essa bela lição que compartilho com vocês.

O sal é utilizado para diversas finalidades como, por exemplo, dá sabor aos alimentos ou conservar os mesmos. Mas, hoje quero focar em outra característica desse elemento. Quem nunca comeu um peixe frito ou qualquer outro alimento salgado e passou o dia todo bebendo água? Pois é, o sal provoca sede!

A Palavra de Deus nos afirma que somos o sal da terra, então como cristãos, temos que ter essa característica de provocar sede a esta terra. É o nosso dever levar as pessoas a ansiarem pela Água da Vida, que é Jesus. Nossos testemunhos de vida, nossa maneira de agir, de falar, de se comportar ante a sociedade, devem instigar esse mundo assim como Jesus fez com a mulher samaritana:

“Jesus disse-lhe: Qualquer que beber desta água (do poço de Jacó) tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

A mulher respondeu: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não precise voltar aqui para tirá-la.” (João 4: 13-15)

Temos que anunciar o Evangelho de Jesus, proclamar a sua Palavra, compartilhar do seu imensurável Amor, aclamar sobre a sua Graça, mostrando a esse mundo perdido que somente em Deus é possível encontrar a verdadeira Paz que nossa alma tanto anseia.  É como Billy Graham ainda diz em seu livro: “Temos água para pessoas sedentas. Devemos nos manter de pé e gritar: “Ah! todos vós os que tendes sede, vinde às águas.” Algumas vezes não podem vir e devemos levá-la até eles.”

Hoje minha reflexão foi rápida, mas que possamos meditar nestas palavras, que nossas vidas sejam para levar outras vidas ao encontro do nosso amado Jesus, a Água da Vida!

Somos sal, então vamos provocar sede de Deus nesta terra!!! 

Aclevia da Cruz

Aclevia da Cruz

Uma eterna aprendiz de Jesus Cristo, buscando libertar-se de si mesma. Alcançada de forma inexplicável pela Graça Redentora de Deus!
Aclevia da Cruz

Últimos posts por Aclevia da Cruz (exibir todos)