Eu não sei o seu nome

Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

Apocalipse 2:17

Eu me encantei com o esse verso quando era criança (não vou aprofundar a exegese do mesmo), pra mim era o máximo Jesus te dar um nome que ninguém mais sabe. Sabe, esse verso faz eu lembrar de vários personagens que existe na Bíblia e que nós não sabemos os nomes. Personagens que fizeram coisas ruins e personagens que fizeram coisas maravilhosas.

Pare para pensar na quantidade de pessoas que você encontra por aí e fazem algo por você e nem mesmo se sabe o nome delas, atendentes de lojas de hoje em dia geralmente tem crachás com nomes e funções, mesmo que você as desconheça. Mas também não é sobre elas que eu quero falar.

Pense mais um pouco… Lembrou de alguém? Eu lembro de várias pessoas, talvez nem irei recordar do rosto delas se as encontrar de novo, mas elas fizeram algo significativo para mim. Exemplos? Tenho vários, vou citar só alguns: Pessoas que já pagaram minha passagem no coletivo, pessoas que pararam para mim na faixa de pedestre (essas estão bem raras) e a que mais me impressionou aconteceu na minha ida para a faculdade. Eu estava atravessando a rua e uma senhora que também fazia o mesmo, segurou na minha mão para atravessarmos. Não. Ela não estava com medo de atravessar sozinha, ela não fez isso para ter em quem se apoiar, ela fez isso como um ato de proteção pra mim, como fosse uma avó bondosa que estava me guiando.

Então eu lembro do que Jesus faz por todas as pessoas, muitas não sabem O seu nome, não O conhecem, O buscam apenas quando precisam ou O visitaram apenas uma vez, mesmo assim, ele as ajuda, está ali sempre presente.

Pense na graça, e lembre-se do que Jesus está fazendo por você todos os dias.

Tamires dos Santos

Tamires dos Santos

Quando olho para cruz me pergunto se tenho algum motivo para não amá-lo. Não sou merecedora, mas a Sua graça me alcança.
Tamires dos Santos

Últimos posts por Tamires dos Santos (exibir todos)